Jota ajuda Liverpool a qualificar-se para as 'meias' da Taça da Liga

O futebolista português Diogo Jota 'carimbou' hoje a qualificação do Liverpool para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, ao converter o derradeiro pontapé no desempate por grandes penalidades com o Leicester, depois de ter marcado no tempo regulamentar.

Notícia

© Lusa

Lusa
22/12/2021 23:08 ‧ 22/12/2021 por Lusa

Desporto

Carabao Cup

Em Anfield Road, os visitantes, que contaram com o lateral luso Ricardo Pereira de início, chegaram ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Jamie Vardy, aos nove e 13 minutos, e James Maddison, aos 33, sendo que, pelo meio, Alex Oxalade-Chamberlain reduziu para os 'reds', aos 19.

Sem alguns 'pesos pesados' à disposição, Jürgen Klopp lançou Diogo Jota ao intervalo e o avançado internacional português deu esperança ao Liverpool, aos 68 minutos, antes de o japonês Takumi Minamino fixar a igualdade 3-3 quando já nada o fazia prever, aos 90+5.

A partida acabou por ser decidida no desempate por grandes penalidades e, nesse particular, o Liverpool revelou-se mais eficaz, com Diogo Jota a converter o castigo máximo decisivo, após o guardião Caoimhin Kelleher defender dois pontapés de jogadores do Leicester.

Nas meias-finais da competição, o Liverpool vai defrontar o Arsenal, que na terça-feira eliminou o Sunderland, do terceiro escalão, graças a um triunfo por 5-1.

A outra meia-final vai proporcionar um dérbi londrino entre o Tottenham, finalista da época passada, e o Chelsea.

Os 'spurs' venceram hoje o West Ham por 2-1, com golos do holandês Steven Bergwijn, aos 29 minutos, e do brasileiro Lucas Moura, aos 34, enquanto Jarrod Bowen assinou o tento dos 'hammers', aos 32.

Por seu lado, o Chelsea assegurou a presença na próxima fase através de um triunfo por 2-0 sobre o Brentford, mas os golos dos 'blues' apenas apareceram na fase final do encontro, com o sueco Pontus Jansson a marcar na própria baliza, aos 80, e o italiano Jorginho a converter um penálti, aos 85.

Os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa estão agendados para a primeira semana de janeiro de 2022, enquanto os da segunda mão realizar-se-ão na semana seguinte, em datas ainda a definir.

A final da competição terá lugar em 27 de fevereiro de 2022, no Estádio de Wembley, em Londres.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas