As autoridades fronteiriças da Austrália impediram, nesta quarta-feira, Novak Djokovic, não vacinado contra a Covid-19, de entrar no país, declinando o visto e a declaração médica apresentada pelo sérvio.
As opiniões sobre este caso multiplicam-se no mundo do ténis e, na última madrugada, foi a vez de Rafael Nadal abordar a deportação de Nole, após um triunfo no quadro de singulares do ATP 250 de Melbourne.
"Se o Djokovic quisesse, não tinha problemas nenhuns em entrar na Austrália. Podia ter evitado tudo isso vacinando-se. Ele é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências. O Novak sabia as regras do jogo. Por um lado tenha pena dele, mas por outro é preciso não esquecer que ele sabia as regras”, começou por dizer o maiorquino, relatanto o seu exemplo.
"Eu vacinei-me duas vezes, já tive Covid-19 no mês passado, passei por todo esse processo. Quem se vacina não tem qualquer problema em entrar na Austrália e jogar. Esse é o meu ponto principal em toda esta conversa. Se te vacinas, jogas. Por isso vacina-te. O Mundo já sofreu demasiado”, complementou o tenista espanhol.
Leia Também: Djokovic apresenta recurso contra cancelamento de visto na Austrália