"Pelas oportunidades, o Vizela merecia, no mínimo, ir a prolongamento"

A reação de Álvaro Pacheco à derrota diante do FC Porto, por 1-3, em declarações à CNN Portugal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/01/2022 23:19 ‧ 12/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Álvaro Pacheco

Análise: Foi mais um desafio para nós, foi a primeira vez que lidámos com uma adversidade destas. Queríamos muito estar na máxima força para poder continuar acalentar o sonho que foi conquistado pelos meus jogadores, de chegarem aqui e fazer história. Não estando na máxima força, criámos desafios aos jogadores e uma envolvência que permitisse manter a competitividade e a nossa identidade, para sermos capazes de equilibrar o jogo. Penso que isso foi conseguido. A minha equipa fez um jogo fantástico, equilibrou muito bem o jogo. Pelas oportunidades que tivemos, penso que merecíamos, pelo menos, ir ao prolongamento. Na segunda parte, se fôssemos capazes de fazer o 2-1, o jogo teria sido diferente, mas tenho de estar orgulhoso por aquilo que foram os desempenhos dos meus jogadores. Lançámos muitos jovens. Quando há uma identidade muito forte entre eles, fica mais fácil introduzir estes meninos da formação, para vivenciarem este momento, que vai ficar na história para eles. É sinal de que têm de continuar a trilhar o seu caminho para chegar a este patamar.

Jovens lançados no final: Foi um prémio para eles estar aqui e jogar com a equipa principal. São jogadores que têm treinado muitas vezes connosco, e que, por alguns motivos, não têm tido oportunidades. Hoje, tiveram essa oportunidade. Quis premiar estes meninos. Para eles, jogar contra o FC Porto ficará recordado para sempre.

Vizela reentrou na luta pelo resultado após o golo: Se olhámos para o jogo, entrámos melhor do que o FC Porto, mais dominantes. Na primeira vez em que o FC Porto foi à nossa baliza, fez um golo de bola parada. É evidente que isto deixa marca, ainda para mais porque vínhamos de um resultado negativo. Mas falámos com os jogadores que, mentalmente, tínhamos de conseguir ser estáveis, independentemente daquilo que viria a acontecer. Queríamos entrar forte e fazer um golo. Eles mantiveram sempre o foco na ação seguinte e foram capazes de impor o nosso jogo. Reentrámos no jogo, dominámos e criámos oportunidades. Arrisco-me a dizer que poucas equipas deste campeonato conseguem criar tantas oportunidades como nós criámos hoje, contra o FC Porto. O FC Porto foi mais eficaz nas situações de finalização, continua na prova e dou-lhe os parabéns, mas também tenho de dar os parabéns à minha equipa pelo nosso desempenho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas