José António dos Santos, o maior acionista individual da Benfica SAD, e John Textor mantêm "interesse na conclusão do negócio que respeita à transmissão de um total de 3.680.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 16% do capital social da Benfica SAD, pelo que, à presente data, mantêm "negociações em vista a alcançarem um acordo nesse sentido", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Em julho de 2021, o Benfica revelou que o empresário norte-americano celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da sua SAD, pelo que a 'fatia' baixou agora para os 16%.
"No âmbito das negociações que ainda decorrem, o ora declarante e John C. Textor aceitaram um princípio de acordo (ainda não formalizado) no sentido de colocarem termo a um dos contratos", informou José António dos Santos à Benfica SAD, em 11 de janeiro, de acordo com a informação hoje disponibilizada.
O contrato em causa é relativo à venda de um total de 2.070.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 09% do capital social da Benfica SAD.