Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, os benfiquistas entraram melhor e foram, aos 12 minutos, os primeiros a criar perigo junto da área penafidelense, através de Cher Ndour, na recarga a um primeiro remate de Umaro Embaló, após cruzamento de Duk na direita.
Os durienses, que procuravam fazer saídas rápidas para o ataque, sentiram dificuldades em contrariar o ascendente dos benfiquistas nos primeiros 20 minutos, período em que não conseguiram causar sobressaltos junto da baliza de Svilar.
Só aos 24 minutos, num lance de bola parada, o Penafiel ameaçou marcar, num canto direto apontado por David Caiado, na esquerda, que, apesar de Svilar aparentar ter o lance sob controlo, levou a bola à malha lateral da baliza 'encarnada'.
Antes do intervalo, aos 28 minutos, foram os forasteiros a dispor de uma ocasião soberana - a melhor do primeiro tempo -, por intermédio de Roberto, que, em zona frontal, rematou sobre a trave, após assistência de Ruca na esquerda.
No segundo tempo, o Penafiel foi o primeiro a ameaçar, num remate em zona frontal de Vasco Braga, aos 51 minutos, que saiu ao lado do poste direito. Na baliza contrária, o Benfica B também ameaçou marcar, num livre direto cobrado por Umaro Embaló.
Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.
Até ao final, ambas as equipas dispuseram de excelentes ocasiões para marcar.
Os benfiquistas Umaro Embaló e Cher Ndour não conseguiram ampliar o placar para a sua equipa e, do lado dos durienses, Edi Semedo e Ronaldo Tavares, aos 88 e 89 minutos, viram Svilar defender remates que levavam selo de golo.