O Vaticano revelou, nesta segunda-feira, que a estrela do futebol argentino Lionel Messi recebeu uma camisola assinada pelo Papa Francisco, depois de o avançado do Paris Saint-Germain, há alguns meses, lhe ter dado a sua.
O sul-americano recebeu a camisola no domingo das mãos do bispo Emmanuel Gobilliard, bispo auxiliar de Lyon e delegado da Santa Sé dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
"Um homem de fé, Messi disse-me como este passo era importante para ele. Rezámos juntos", referiu o Arcebispo Gobilliard com uma foto ao lado da estrela argentina, segurando a camisola amarela nas mãos, e outra ao lado do brasileiro Neymar.
"A troca de camisolas entre o Papa e a estrela argentina está agora completa", acrescentou a associação Athletica Vaticana: em outubro, o primeiro-ministro francês Jean Castex tinha entreguue a camisola autografada de Messi, com o número 30 e as cores do Paris Saint-Germain, ao chefe da Igreja Católica.
Aujourd’hui, j’ai remis à Lionel Messi le premier maillot officiel du Vatican signé par le pape François, avec sa bénédiction. Homme de foi, #Messi m’a confié combien cette démarche était importante pour lui. Nous avons prié ensemble@LeoMessiFanClub@PSG_inside pic.twitter.com/tADdxnBtwA
— Mgr E.Gobilliard (@EGobilliard) January 23, 2022