Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Benfica chega à final da Taça da Liga nas 'asas' de Vlachodimos

Encarnados precisaram das grandes penalidades para levar de vencida os axadrezados, que muito fizeram para conquistar a vitória. Águias vão tentar conquistar o oitavo título da competição.

Notícia

© Global Imagens

Rodrigo Querido
25/01/2022 21:53 ‧ 25/01/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Taça da Liga

O Benfica garantiu, esta terça-feira, a passagem à final da Taça da Liga, depois de afastar o Boavista, num encontro que foi decidido nos penáltis.

Everton abriu o marcador para as águias no primeiro tempo, mas o Boavista chegou ao empate no segundo tempo com um golo de Gustavo Sauer. Nos penáltis, os encarnados foram mais certeiros e seguiram para a final, onde não estavam desde 2015/16.

Filme do jogo:

O encontro no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, começou praticamente com uma oportunidade de golo para o Benfica, com Yaremchuk a rematar para boa defesa de Bracalli. O lance acabaria, no entanto, anulado por posição irregular de João Mário.

O Boavista mostrava-se determinado nos minutos iniciais, mas acabou por ser o Benfica a abrir o marcador na cidade do Lis aos 16 minutos. Everton aproveitou da melhor maneira um desentendimento entre os centrais Nathan e Filipe Ferreira e correu na direção da baliza para o primeiro do encontro.

Apesar do golo sofrido, o Boavista manteve a postura aguerrida e assustou Vlachodimos em duas oportunidades, primeiro com um desvio de Sebastián Pérez que encontrou as mãos do grego, e depois com um remate de longe de Musa, aos 33 minutos, que terminou nas luvas do guardião do Benfica.

Quem parece ter-se assustado foi Everton, depois de uma perdida incrível aos 39 minutos. Depois de um bom desenho ofensivo dos encarnados, Diogo Gonçalves entrou na área, tirou Nathan do caminho e cruzou atrasado. A bola chega à zona do brasileiro que atirou muito por cima quando estava em boa posição para atirar para o fundo das redes.

Ao contrário do primeiro tempo, em que o Benfica esteve quase sempre por cima, o Boavista entrou com outra cara para a etapa complementar, e dominou todos os segundos 45 minutos contra um adversário que pouco ou nada se viu. E a prova disso foi mesmo o golo do empate dos axadrezados.

Morato fez uma falta desnecessária dentro da grande área encarnada e Fábio Veríssimo apontou de pronto para a grande penalidade. Chamado a converter, Gustavo Sauer empatou o encontro aos 53 minutos.

O golo galvanizou a equipa de Petit, e foram mesmo as panteras a ter as melhores oportunidades neste segundo tempo, ambas pelo croata Musa, e que foram negadas de forma superior por Vlachodimnos. Primeiro, o avançado, a passe de Gorré, rematou à meia-volta, com o grego a responder com uma boa defesa. Depois, o dianteiro cabeceou uma bola metida por Hamache, na esquerda, e Vlachodimos, com mais uma grande defesa, voltou a evitar o golo dos boavisteiros.

O Benfica conseguiu impedir o ímpeto dos axadrezados nos minutos finais, e esteve perto de marcar o segundo perto dos 90 minutos. Pizzi recebeu uma bola em posição frontal e obrigou Bracalli a uma boa defesa.

Com a partida empatada no final do tempo regulamentar, o encontro seguiu para as inevitáveis grandes penalidades. No desempate pelos castigos máximos, os encarnados mostraram pontaria mais afinada. O Boavista falhou os três primeiros penáltis, com o Benfica a falhar um nesta sequência. Depois, os axadrezados marcaram dois, com Vertonghen a falhar pelo meio e a lançar o suspense para o último penálti. Chamado a converter, Weigl não tremeu e colocou o Benfica na final da Taça da Liga.

Os encarnados procuram agora conquistar a oitava Taça da Liga do historial, Pela frente, na final, os encarnados vão ter Sporting ou Santa Clara, que discutem a última vaga na noite de quarta-feira.

Momento do jogo: O penálti marcado por Sauer lançou o Boavista para uma segunda parte em que podia ter marcado mais golos ao Benfica. Ainda assim, as panteras não converteram as oportunidades em golos, e acabaram eliminadas no desempate por grandes penalidades.

Equipas iniciais:

Benfica: Odysseas, Valentino, Morato, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Paulo Bernardo, João Mário, Diogo Gonçalves, Everton e Yaremchuk.

Suplentes do Benfica: Helton Leite, André Almeida, Ferro, Meïte, Taarabt, Pizzi, Nemanja, Gil Dias e Gonçalo Ramos.

Boavista: Bracali, Nathan, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Luís Santos, Makouta, Sebastian Pérez, Hamache, Gustavo Sauer, Gorré e Musa.

Suplentes do Boavista: João Gonçalves, Guito, Reymão, Namora, De Santis, Ntep, Martim Tavares, Berna e Fran.

----------------------------------------------------------------------------------------------

18h35: Encarnados também já estão no palco da final.

18h08: Benfica está a sair da Batalha para rumar ao estádio.

18h00: Boavista já está a caminho do Estádio de Leiria.

Antevisão: O Benfica, recordista de títulos na Taça de Liga, e o Boavista, que procura atingir pela primeira vez a final da prova, medem forças esta terça-feira para definir quem será o primeiro finalista da edição de 2021/22.

A partida contará com várias baixas para os dois treinadores. A equipa treinada por Nélson Veríssimo está privada de Otamendi e de Darwin, em representação das respetivas seleções nacionais, assim vários lesionados e o caso positivo de Covid-19 de Rafa Silva. Do lado dos axadrezados, Yusupha, o Alireza Beiranvand, Reggie Cannon Jackson Porozo também rumaram às seleções, numa equipa com muitos lesionados também

O jogo entre Benfica e Boavista, com início às 19h45 e arbitragem de Fábio Veríssimo, será disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e poderá acompanhar, ao detalhe, todas as incidências do mesmo na página do Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas