O mercado de transferências de inverno ainda permanecerá aberto por mais alguns dias, mas o Barcelona já estará a trabalhar ativamente na janela de verão, na qual a prioridade passará pela aquisição de uma nova opção para a frente de ataque.
O nome que mais agrada é o de Erling Haaland, e, esta quarta-feira, o portal Goal adianta que a direção liderada por Joan Laporta já terá mesmo traçado um plano para angariar os 100 milhões de euros exigidos pelo Borussia Dortmund para o libertar.
O primeiro passo, escreve a publicação, será a venda de 49% da Barça Studios, empresa responsável pela produção de elementos multimédia do clube. Um negócio do qual adviria grande parte da verba necessária para 'resgatar' o internacional norueguês.
Os catalães irão, ainda, procurar reduzir drasticamente a atual massa salarial, fixada nos 400 milhões de euros anuais, assim como encontrar solução para os casos mais 'bicudos' do plantel, como é o de Ousmane Dembélé, que se encontra em final de contrato.
O emblema blaugrana acredita que, se todos estes cenários se concretizarem, acabará mesmo por conseguir contratar Erling Haaland, apesar da concorrência de clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester City e Manchester United.
Leia Também: Um português na lista de alternativas do Manchester United a Haaland