O Manchester United anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, que tomou a decisão de suspender Mason Greenwood no seguimento das recentes acusações de violência doméstica.
"Mason Greenwood não irá voltar a treinar ou a disputar jogos até decisão em contrário", pode ler-se na nota oficial, a segunda emitida pelos red devils no espaço de poucas horas a propósito do episódio que está a dominar todas as atenções, no Reino Unido.
Na primeira, o clube disse estar "ciente das imagens e alegações que circulam nas redes sociais", garantiu "não tolerar violência de qualquer tipo" e prometeu tomar uma posição formal assim que "os factos estivessem estabelecidos".
Em causa, recorde-se, estão imagens partilhadas pela namorada do internacional inglês, Harriet Robson, nas redes sociais, na manha deste domingo, onde se mostrava ensanguentada e com diversas nódoas negras por todo o corpo.
O caso já está, de resto, entregue às autoridades policiais locais, que anunciou que se encontra a levar a cabo "inquéritos para estabelecer as circunstâncias completas" daquilo que terá acontecido entre Mason Greenwood e a companheira.
Leia Também: Jogador do Manchester United acusado de violência doméstica