Ricardo Matos, Sapara e Julien Dacosta são reforços do Portimonense

O Portimonense garantiu a contratação dos avançados Ricardo Matos e Sapara e do lateral Julien Dacosta no último dia da janela de inverno, confirmou a Lusa junto de fonte do clube da I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
31/01/2022 19:53 ‧ 31/01/2022 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

O jovem dianteiro português Ricardo Matos, ex-Olhanense, que assinou por três épocas e meia, com mais uma de opção, já foi apresentado oficialmente esta tarde, enquanto os outros dois reforços chegam nos próximos dias.

O jogador de 21 anos, formado no Benfica, entrou no radar dos responsáveis do Portimonense após ter marcado, na primeira metade da temporada, 10 golos ao serviço dos vizinhos algarvios.

"É um grande passo na minha carreira e foi dado no momento certo. Sou mais um para ajudar. A equipa vai melhorar com o tempo. São fases, é preciso confiar que a bola vai acabar por entrar", disse, sobre o ciclo de seis jogos do Portimonense sem ganhar na I Liga, prometendo "muito trabalho".

Ricardo Matos saiu dos juniores do Benfica para Itália, onde representou Ascoli e Casertana, garantindo que essa mudança o ajudou a crescer.

"Foi em Itália que amadureci, passei pelas dificuldades sozinho e foi isso que me fez crescer e ser o jogador que sou agora", afirmou o jogador, que se caracteriza como "um avançado versátil, que gosta de ter bola, de criar e de fazer golos".

Nos próximos dias serão apresentados Sapara, 27 anos, avançado nigeriano ex-Leixões (II Liga), e Julien Dacosta, 25 anos, lateral-direito franco-senegalês oriundo do Coventry, da segunda divisão de Inglaterra.

Em sentido contrário, o guarda-redes Ricardo Ferreira, 32 anos, rescindiu contrato e está de saída do Portimonense, depois de quase uma década a vestir a camisola dos algarvios.

Com 20 jornadas disputadas, o Portimonense ocupa o oitavo lugar da tabela na I Liga, com 25 pontos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Deixou o Benfica para jogar ao lado de Neymar e já reagiu: "Feliz"

Benjamin Rollheiser

Deixou o Benfica para jogar ao lado de Neymar e já reagiu: "Feliz"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2334
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tem mais de 1.500 cv e custa menos de 70.000 euros

Xiaomi

Tem mais de 1.500 cv e custa menos de 70.000 euros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas