O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, carimbou, ao final da tarde desta terça-feira, o apuramento para a final do Mundial de Clubes, ao derrotar o Al-Ahly, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, por 2-0.
O conjunto brasileiro chegou à vantagem no marcador à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Raphael Veiga, e deu a 'machadada final' nas aspirações dos adversários já no segundo tempo, à boleia do golo de Dudu.
Os egípcios ainda conseguiram marcar, aos 72 minutos, mas o tento acabaria por ser invalidado, já que Mohamed Sherif estava em posição irregular. Dar a volta à situação tornou-se ainda mais complicado a partir dos 81 minutos, quando Ayman Ashraf viu o cartão vermelho direto.
O emblema paulista fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o Al Hilal e o Chelsea, que se realiza a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental) de quarta-feira, no Mohammad bin Zayed Stadium, para saber qual o adversário que terá pela frente na próxima fase.
Caso os sauditas consigam surpreender os ingleses, os Emirados Árabes Unidos serão palco de uma final histórica, uma vez que estarão, frente a frente, dois treinadores portugueses. São eles Abel Ferreira e Leonardo Jardim.
Leia Também: Leonardo Jardim exorta FIFA a alterar modelo "injusto" do Mundial