Pela segunda semana consecutiva, os jogadores do DP World Tour regressaram ao traçado de Par 72 do Al Hamra GC e, depois de ter falhado o 'cut' no Ras Al Khaimah Championship, Melo Gouveia entrou hoje ao ataque, concluindo a primeira volta com 65 pancadas, sete abaixo.
O jogador da Quinta do Lago, de 30 anos, chegou mesmo a liderar a prova, graças a oito 'birdies' (uma abaixo), nos buracos 1, 3, 4, 6, 7, 12, 13 e 17, contra apenas um 'bogey' (uma acima), no 10, mas Ryan Fox conseguiu melhor e, com 63 'shots', nove abaixo, assumiu o comando da prova, deixando o português isolado na segunda posição.
"Foi uma volta bastante sólida. 'Drivei' bem, dei bons 'shots' ao 'green' e 'patei' bem. Hoje não há muito a dizer", disse o golfista português à agência Lusa, revelando já estar recuperado da lesão nas costas e a jogar "sem limitações."
Sendo o mesmo percurso onde há uma semana falhou o apuramento para as últimas duas voltas, Ricardo Melo Gouveia reconhece que "um pouco mais de treino e algum descanso ajudou" no bom desempenho de hoje.
"[Estar na frente] É uma pressão adicional, mas sabe bem", assume.
Já Ricardo Santos, o outro representante nacional a disputar o quarto torneio do ano do DP World Tour, fechou a ronda inaugural no Par do campo, na sequência de uma exibição mais inconsistente, pautada por cinco 'birdies', nos buracos 2, 5, 7, 17 e 18, três 'bogeys', no 9, 12 e 15, e um 'duplo-bogey' (duas acima), no 8.
Depois do 47.º lugar conquistado na semana passada, o profissional algarvio ocupa hoje a 84.ª posição do 'leaderboard' e está a dois 'shots' do 'cut' provisório.