O Atlético de Madrid venceu, este sábado, na receção ao Getafe (4-3), num jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato espanhol, uma partida marcada por sete golos na primeira parte, erros dos dois lados e até uma expulsão.
A equipa da casa foi a primeira a dispor de uma grande oportunidade para abrir o marcador, mas Luis Suárez não foi capaz de converter um penálti assinalado aos nove minutos de jogo.
O falhanço do uruguaio já estava para trás das costas quando o Atlético Madrid marcou o primeiro aos 19 minutos, através de um remate certeiro de Correa. Aos 27', Matheus Cunha colocou o resultado em 2-0 para os colchoneros.
O que, provavelmente, o Atlético Madrid não esperava era a reação inesperada e goleadora do Getafe. Em apenas doze minutos, a equipa dos arredores de Madrid saltou de uma posição de desvantagem para liderar o marcador.
O reforço de inverno Borja Mayoral reduziu a desvantagem aos 30 minutos, antes do turco Enes Unal, em apenas cinco minutos, bisar na partida e colocar o Getafe a vencer na partida pela primeira vez.
Contudo, e também através de um jogador que já tinha marcado, o Atlético de Madrid voltou a igualar a contagem no Wanda Metropolitano em cima do apito para o intervalo, graças ao bis de Angel Correa.
Após uma primeira parte eletrizante, esperava-se um segundo tempo de igual desenvoltura, mas rapidamente se percebeu que isso não ia acontecer. O ex-FC Porto Felipe viu um vermelho direto aos 58 minutos, e complicou o possível caminho para a vitória dos colcheneros.
Ainda assim, e reduzido a dez unidades, o Atlético de Madrid chegou ao golo da vitória em cima do minuto 90. João Félix, que tinha começado a partida no banco de suplentes, saltou para o terreno de jogo e assistiu para o remate certeiro de Mario Hermoso que levou à loucura os adeptos da equipa da casa.
Com este resultado, o Atlético Madrid ultrapassa Barcelona e Villarreal e sobe ao quarto lugar da La Liga com 39 pontos. O Getafe é 15.º com 25 pontos.