A AS Roma empatou, este domingo, na deslocação ao terreno do Sassuolo (2-1), em jogo da 25.ª jornada do campeonato italiano, com o golo da igualdade a ser alcançado nos descontos do segundo tempo.
Após a derrota a meio da semana frente ao Inter, em jogo que ditou a saída da Taça de Itália, os homens de José Mourinho pretendiam voltar às vitórias, mas a equipa da casa foi mesmo a primeira a marcar, mas o golo de Traore acabou anulado. Os giallorossi também tiveram a mesma receita, e Abraham também viu o remate certeiro ser-lhe retirado por posição irregular.
Golos anulados à parte, a AS Roma chegou à vantagem no marcador em cima do apito para o intervalo. Um defesa do Sassuolo colocou a mão na bola dentro da grande área, e Abraham abriu a contagem de grande penalidade (45+1').
A segunda parte começou praticamente com o golo do empate do Sassuolo. Após um remate de Traoré, Smalling desviou a bola para o fundo das redes, num lance em que Rui Patrício ficou muito mal na fotografia.
Os comandados de José Mourinho acusaram muito o empate, e o Sassuolo acabou por saltar para a frente do marcador. Traore respondeu da melhor forma a um cruzamento e colocou a equipa da casa a vencer aos 73 minutos.
Com o resultado desfavorável, a AS Roma correu atrás do prejuízo para tentar alcançar o empate, e conseguiu-o nos descontos do segundo tempo. Após um canto, Cristante desviou a bola para o fundo das redes. Numa primeira fase, o golo não contou, mas o árbitro do encontro acabou por validar o desvio do ex-Benfica com recurso à famosa tecnologia da linha de baliza, o olho de falcão.
Contas feitas, a AS Roma passa a somar 40 pontos na sétima posição, estando a dois da rival Lazio, que ocupa o último lugar de acesso às competições europeias. O Sassuolo é o 12.º colocado com 30 pontos.
Equipas iniciais:
Onze do Sassuolo: Consigli, Muldur, Chiriches, Ferrari, Kyriakopoulos, Frattesi, Lopez, Henrique, Berardi, Defrel e Traore.
Onze da AS Roma: Rui Patrício, Mancini, Smalling, Kumbulla, Karsdorp, Pellegrini, Sérgio Oliveira, Mkhitaryan, Viña, Felix Afena-Gyan e Abrahaam.
Antevisão:
A AS Roma, de José Mourinho, procura este domingo regressar às vitórias no campeonato italiano na deslocação ao terreno do Sassuolo, em jogo da 25.ª jornada da Serie A.
O conjunto da capital italiana vem de um empate na última ronda do campeonato contra o Genoa, e a meio da semana sofreu uma derrota contra o Inter, em jogo da Taça de Itália. Uma vitória coloca os giallorossi na luta pelos lugares de acesso às provas europeias.
A partida entre o Sassuolo e a AS Roma tem apito inicial agendado para as 17h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências do mesmo na página do Desporto ao Minuto.