À quarta tentativa, o Manchester United conseguiu alcançar um triunfo no mês de fevereiro ao derrotar o Brighton por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.
No primeiro tempo, os red devils até foram os primeiros a ameaçar o golo, com um remate de Sancho, mas as restantes investidas até ao intervalo surgiriam apenas na outra baliza, nomeadamente através de Moder.
A segunda parte trouxe uma história diferente. Logo a abrir, Cristiano Ronaldo pegou na bola e atirou de fora da área diretamente para o fundo das redes, deixando os red devils na frente do marcador e assinalando o regresso aos golos.
Minutos depois, o VAR chamou à atenção para uma entrada de Dunk e o Brighton ficaria reduzido a dez. Face à superioridade numérica, Cristiano Ronaldo ainda tentou chegar ao bis por duas ocasiões, mas o resultado só se alterou ao cair do pano, com o golo de... Bruno Fernandes. A dupla de portugueses funcionou e os red devils regressaram aos triunfos.
Com este triunfo, o Manchester United passa a somar 43 pontos e sobe ao quarto lugar, enquanto o Brighton mantém os mesmos 33 na nona posição.
Momento do jogo: O golo de Cristiano Ronaldo aos 51 minutos mudou o rumo do jogo e, principalmente, o resultado, que permitiu ao Manchester United regressar aos triunfos.
Onzes
Manchester United: De Gea; Dalot, Maguire, Lindelof, Shaw; McTominay, Fred, Bruno Fernandes, Elanga, Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.
Brighton: Sánchez; Cucurella, Webster, Dunk, Veltman; Bissouma, Allister, Grob; Moder. Troosard e Maupay.
Antevisão
Joga-se, esta terça-feira, o duelo em atraso da 18.ª jornada da Premier League, que colocará frente a frente Manchester United e Brighton.
Num mês de fevereiro ainda sem triunfos (três empates, um dos quais levou à eliminação da Taça de Inglaterra nos penáltis), o emblema de Old Trafford procura dar a volta ao texto e regressar aos triunfos, mas pela frente terá um adversário que tem conseguido resultados satisfatórios, de tal forma que se trata da quarta equipa com menos derrotas no campeonato (quatro), apenas atrás dos clubes que estão no pódio.
Nos últimos nove jogos, o Brighton perdeu apenas por uma ocasião (diante do Tottenham, na Taça de Inglaterra) e somou por empates grande parte dos restantes duelos, tendo arrecadado três triunfos.
Separados apenas por sete pontos, os dois emblemas têm objetivos claramente distintos e, se é verdade que os seagulls podem surpreender e começar a sondar a zona europeia, também não deixa de ser verdade que os red devills precisam urgentemente de vencer para retomar o quarto lugar.
O Manchester United-Brighton será ajuizado pelo árbitro inglês Peter Banckes e tem pontapé de saída agendado para as 20h15 (hora de Portugal Continental), para acompanhar no Desporto ao Minuto.
Leia Também: 'Bomba' à vista? Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a AS Roma