O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, a instauração de processos disciplinares a Luís Gonçalves e Hugo Viana.
O organismo detetou "indícios da prática de infrações disciplinares graves" por parte dos responsáveis de FC Porto e Sporting, instantes após o final do Clássico da 22.ª jornada da I Liga, que terminou empatado a duas bolas.
Uma vez que "ambos os agentes desportivos têm antecedentes disciplinares por condutas semelhantes, determinou-se a suspensão preventiva não automática de ambos os delegados, pelo prazo de 20 dias", refere a nota oficial.
Com esta medida, o Conselho de Disciplina tem como objetivo, não só "prevenir comportamentos semelhantes por parte dos agentes desportivos", como também "evitar um prejuízo grave para o prestígio da organização desportiva".
O organismo anunciou, ainda, a instauração de um outro processo disciplinar, neste caso, a Matheus Reis, dos leões, "por gesto incorreto executado no decorrer do jogo, amplamente divulgado na comunicação social e que não foi relatado em relatórios oficiais".
Leia Também: Marchesín, Palhinha e Coates suspensos após incidentes no Clássico