O Lille continua muito longe daquilo que demonstrou na passada temporada, quando se sagrou francês contra todas as previsões, e voltou, esta sexta-feira, a marcar passo na Ligue 1, ao não ir além de um empate sem golos na receção ao Metz.
Os portugueses José Fonte, Tiago Djaló e Xeka foram apostas a titular por parte do treinador dos dogues, Jocelyn Gourvennec, no Stade Pierre-Mauroy, ao passo que Renato Sanches apenas foi lançado aos 82 minutos, par ao lugar de Benjamin André.
Um jogo sem grandes motivos de interesse, a não ser pela expulsão de Edon Zhegrova, que viu o cartão vermelho direto nos descontos... apenas dez minutos de ter sido lançado para o lugar de Burak Yilmaz, numa decisão que mereceu muitos protestos.
Feitas as contas, com este resultado, os homens da casa passaram a somar 36 pontos, pelo que ascenderam, provisoriamente, à oitava posição do campeonato francês, em igualdade com o Lens, que ainda vai receber o Olympique Lyon.
Já o Metz, que contabiliza 21 pontos ao cabo de 25 jornadas, é 16.º classificado à condição, juntamente com Troyes, Lorient e Saint-Étienne, equipas com as quais se encontra a disputar a manutenção no principal escalão do país.
Leia Também: Treinador do PSG rasga vários elogios a Danilo: "Ele traz muito à equipa"