O Chelsea venceu o Lille nesta terça-feira por 2-0. A equipa britânica abriu o marcador bem cedo no jogo e não se deixou ficar por aí.
A partida começou animada com grande oportunidade para os blues, a qual Havertz falhou quase de forma escandalosa. O alemão acabou por compensar ao marcar o golo da vitória aos oito minutos, na sequência de um canto. As oportunidades, entretanto, foram bastante divididas. O Lille tentou dar resposta, mas os nove remates da primeira parte não saíram bem à equipa francesa.
Na segunda parte, o Chelsea chegou novamente ao golo. Numa grande jogada de contra-ataque, Pulisic recebeu uma boa bola de Kanté e, aos 63 minutos, deixou os blues mais tranquilos na partida. Os portugueses José Fonte e Xeka ainda tentaram impedir o golo, mas sem efeito. Renato Sanches deixou o jogo aos 80 minutos e, apesar de esgotado, foi dando energia à equipa. Com a sua saída, os dogues perderam capacidade de contra-atacar e não conseguiram sequer reduzir a desvantagem.
Parte o Chelsea em vantagem na eliminatória, faltando 90 minutos no Stade Pierre-Mauroy para os blues passarem aos quartos-de-final da Liga milionária.
Onzes iniciais
Chelsea: Mendy; Rudiger, Christensen, Thiago Silva; Alonso, Kanté, Kovacic, Azpilicueta; Pulisic, Ziyech, Havertz.
Lille: Leo Jardim; Zeki Celik, José Fonte, Tiago Djaló, Botman; Xeka, Onana, André; Bamba, Jonathan David, Renato Sanches.
Antevisão
O Chelsea vai receber nesta terça-feira o Lille em jogo a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os blues, atuais detentores do troféu, correm para defender o título, enquanto os dogues vão tentar ganhar vantagem para chegarem a uma fase da prova que nunca atingiram na sua história.
O Chelsea foi segundo colocado do Grupo H, com 13 pontos, atrás da Juventus. O Lille foi líder do Grupo G à frente de RB Salzburg, Sevilha e Wolfsburg. Os britânicos chegam a este jogo depois de uma vitória frente ao Crystal Palace por 1-0 enquanto os franceses empataram sem golos no último jogo frente ao Metz.
Para esta partida, estão confirmadas as ausências de Ben Chilwell, Hudson-Odoi e Reece James, todos lesionados, estando em dúvida apenas o capitão Cesar Azpilicueta e o médio Mason Mount, ambos já de fora da última partida dos londrinos.
O apito inicial do Chelsea-Lille está marcado para as 20h00 desta terça-feira, em Stamford Bridge, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Christensen permanece num impasse e continua com o futuro por decidir