Gonçalo Guedes esteve com 'um pé' fora do Valencia no passado mercado de transferências de verão, mas acabou por permanecer no Mestalla e 'catapultar-se' para a mais produtiva temporada da carreira, somando já dez golos e cinco assistências ao cabo de 29 partidas.
Esta quarta-feira, o jornal espanhol Marca revela que o emblema che teve em mãos propostas na ordem dos 20 milhões de euros pelo passe do internacional português, de clubes como Villarreal e Sevilla, mas acabou por 'segurá-lo', apesar de necessitar de vender para manter as contas 'no verde'.
Na base desta decisão terá estado, em grande parte, a vontade do treinador, José Bordalás, que terá pedido à direção liderada por Peter Lim para que não deixasse escapar o ex-Benfica, por acreditar que seria capaz de o levar para outro patamar.
O facto de o avançado de 25 anos ter vindo a perder valor de mercado ao longo das duas últimas temporadas também pesou na direção dos responsáveis do Valencia, que acreditam que este tem tudo para render os cerca de 40 milhões de euros que custou, em 2018.
Leia Também: Depois de Sérgio Oliveira, Mourinho tem mais um português na agenda