Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho constituem um tridente de forte fulgor ofensivo na equipa do Sporting, prova disso os 38 golos e 20 assistências que já contabilizam na presente época.
Em situações normais, e com a nuance de, em algumas situações, Nuno Santos subir no terreno e ocupar um dos lugares da 'PSP', será sempre esta a sigla de excelência do ataque verde e branco.
Porém, e já com a deslocação ao Estádio dos Barreiros na linha do horizonte, em duelo relativo à 24.ª jornada da I Liga, no próximo sábado, Rúben Amorim terá um forte dilema para resolver na parte mais adiantada da equipa.
Se Pablo Sarabia é baixa confirmada na deslocação ao 'jardim do Atlântico', por força do quinto amarelo que viu contra o Estoril-Praia, na anterior jornada, as dores de cabeça de Amorim aumentaram com a ausência de Pedro Gonçalves do treino desta quinta-feira, por força de "uma mialgia na coxa esquerda". De salientar que, em jogos para o vigente campeonato, a dupla luso-espanhola já conta com 14 golos e 12 assistências.
Com Tabata ainda suspenso, por força dos castigos resultantes do Clássico com o FC Porto, e com a possibilidade de Nuno Santos ocupar uma das vagas da 'PSP', eis que ainda ficamos com um lugar por preencher. E aqui pode surgir a hipótese para Marcus Edwards ou Slimani, ambos reforços de inverno, entrarem no 'onze' de Amorim.
Com 88 minutos na sua segunda etapa de leão ao peito, o avançado argelino espreita, desde já, uma estreia no 'onze' do Sporting, tendo sido aposta em quatro encontros. Por sua vez, Marcus Edwards mereceu os primeiros minutos com a nova camisola, diante dos canarinhos, na anterior jornada, procurando ainda assimilar a metodologia e os processos de Rúben Amorim.
Dessa forma, e se não houver alteração do sistema táctico, é provável que o timoneiro verde e branco entre nos Barreiros com um tridente composto por Paulinho, Nuno Santos e Slimani.
Leia Também: Medeiros alerta para danos na imagem do desporto após o Clássico