O Leipzig carimbou, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao derrotar a Real Sociedade, em pleno San Sebastián, por 3-1, depois da igualdade a dois golos registada na primeira mão dos playoffs.
O internacional português André Silva foi aposta a titular por parte do treinador Domenico Tedesco, e, aos 39 minutos, desperdiçou uma grande penalidade... que Willi Orban fez questão de emendar, na recarga, para o fundo das redes à guarda de Mathew Ryan.
O avançado do FC Porto acabaria por se 'redimir', já no segundo tempo, com a autêntica 'bomba' que dilatou a vantagem dos alemães, à qual os espanhóis responderam, por intermédio de Martin Zubimendi. A 'machadada final' surgiu à beira do apito final, pelos pés de Emile Forsberg.
O Leipzig junta-se, desta maneira, a Estrela Vermelha, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Bayern Leverkusen, Olympique Lyon, Monaco, Spartak Moscovo, West Ham e Atalanta na próxima fase da competição, para a qual o sorteio está agendado já para sexta-feira.
Leia Também: Penálti ao cair do pano salva Leipzig, de André Silva, do desaire europeu