Vítor Pereira falou pela primeira vez, nesta sexta-feira, como treinador do Corinthians. De viagem desde o Porto até ao Brasil, o técnico português assumiu grande motivação pelo desafio e já encontrou semelhanças com o clube.
"Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo ADN. Eu sou um pouquinho louco. Escolho sempre projetos que me desafiam, projetos com paixão, como é o caso deste do Corinthians", disse à imprensa à saída de Portugal.
Vítor Pereira admitiu que não estava preparado para ir para o futebol brasileiro no momento do convite e que esta não foi a primeira proposta de um clube do Brasil.
"No início das conversas com o Duílio, eu não estava preparado, a minha família não estava preparada, mas a insistência do Corinthians valeu. Repito: eu sou intuitivo. Já tive outras oportunidades de ir para o Brasil, mas considerei que não era o momento. Neste momento, deixei-me levar pela intuição. As maiores decisões na minha vida foram sempre intuitivas", afirmou.
O contrato de Vítor Pereira com o Corinthians termina em dezembro deste ano. A estreia do português no timão será no clássico com o São Paulo a contar para o Campeonato Paulista.
Leia Também: "Se Vítor Pereira tiver um pouco da metodologia do Mou será bom para mim"