O Leeds anunciou, este domingo, que decidiu colocar um ponto final no contrato que ligava Marcelo Bielsa ao comando técnico da equipa principal.
O treinador argentino, de 66 anos, estava na formação inglesa deste a época 2018/19. Na quatro temporadas ao serviço dos whites, 'El Loco' trouxe o emblema de Elland Road de regresso à Premier League, após 15 anos de ausência do principal escalão do futebol inglês, tendo conquistado o Championship, a segunda divisão, na época 2019/20.
"Com Marcelo como nosso treinador principal, tivemos três campanhas incríveis e os bons momentos regressaram a Elland Road. Ele mudou a cultura do clube e trouxe uma mentalidade vencedora. Os momentos criados, particularmente na época 2019/20 e a promoção à Premier League, viverão naturalmente muito tempo nas nossas memórias, minhas e na dos adeptos", explicou Andrea Radrizzani, no site oficial do clube.
A formação da região de Yorkshire confirmou ainda que o nome do substituto será anunciado esta segunda-feira.
O Leeds é o atual 16.º classificado da Premier League, tendo somado cinco derrotas nos últimos seis jogos, dois dos quais com copiosas goleadas, conjunto de resultados que custou o lugar a Bielsa.
Leeds United can confirm the club have parted company with head coach Marcelo Bielsa
— Leeds United (@LUFC) February 27, 2022