O Wolverhampton, equipa orientada por Bruno Lage, somou, ao início da tarde deste domingo, a segunda derrota consecutiva, ao sair do Estádio Olímpico de Londres batido pelo West Ham, por 0-1, em partida a contar para a 27.ª jornada da Premier League.
O primeiro e único golo do encontro teve lugar à passagem dos 59 minutos, quando Tomás Soucek colocou a bola no fundo da baliza, a passe de Michail Antonio, que vinha de uma série de oportunidades desperdiçadas à 'boca' da baliza.
Resta referir que os Wolves entraram em campo com José Sá, Rúben Neves, Francisco Trincão e Fábio Silva. A estes quatro portugueses juntaram-se dois outros: Daniel Podence e Pedro Neto, que foram lançados já no segundo tempo.
Com este triunfo, o West Ham passou a somar 45 pontos e 'colou-se' provisoriamente, ao Arsenal (que tem dois jogos a menos) na quinta posição do campeonato inglês. Quanto ao Wolverhampton, permanece com 40 pontos e é oitavo classificado.
Onzes
West Ham: Fabianski; Ben Johnson, Zouma, Craig Dawson, Cresswell; Declan Rice, Soucek; Bowen, Lanzini e Antonio.
Wolverhampton: José Sá; Hoever; Kilman, Coady, Romain Saiss, Marçal; Rúben Neves, Dendoncker; Hee-Chan, Francisco Trincão e Fábio Silva.
Antevisão
Apenas três dias após ter ficado muito perto de conseguir 'roubar' pontos ao Arsenal, o Wolverhampton tem, já este domingo, encontro agendado com mais um histórico clube londrino. Desta feita, o West Ham.
O conjunto orientado pelo treinador português Bruno Lage ocupa, neste momento, a oitava posição da Premier League, e sabe que, em caso de vitória, conseguirá ultrapassar os hammers e aproximar-se dos lugares de apuramento para as competições europeias.
Uma tarefa que, no entanto, não se afigura nada simples, uma vez que os homens de David Moyes só sofreram duas derrotas ao cabo das dez últimas partidas, e albergam o estatuto de equipa-sensação da temporada, no futebol inglês.
O West Ham-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruno Lage explicou confusão no final do jogo: "Mudei de ideias"