O treinador português Paulo Sousa conseguiu evitar, ao início da noite deste domingo, e 'in extremis', aquela que seria a terceira derrota ao cabo de oito partidas no comando técnico do Flamengo, segurando, ao invés, um empate a duas bolas na receção ao Resende.
O primeiro golo do encontro teve lugar à passagem dos 27 minutos de jogo, quando Emanuel Bianucchi colocou a bola no fundo das redes à guarda do internacional brasileiro Diego Alves, e o segundo já aos 85, desta feita, à boleia de Jefinho.
Já em cima do apito final, o impensável aconteceu. Giorgian De Arrascaeta marcou, aos 90 minutos, e, instantes depois, Heitor recebeu ordem de expulsão. Aos 90+6', Gabriel Barbosa, antigo jogador do Benfica, atirou a contar a partir da marca de grande penalidade.
Feitas as contas, o Flamengo passa, agora, a somar 20 pontos e isola-se na segunda posição do Campeonato Carioca, com um ponto de vantagem sobre o Vasco da Gama, que, na véspera, foi derrotado pelo Fluminense. Já o Resende, é sexto classificado, com nove pontos.
Leia Também: Adeptos do Flamengo queriam confrontar jogadores depois da derrota