A FIFA tinha emitido no domingo um comunicado no qual afirmava que a Rússia se iria manter nas competições internacionais, mas informações das últimas horas revelam mesmo que os russos serão expulsos destas provas.
Segundo a agência Reuters, que cita fonte próxima ao caso, a FIFA está em "conversações avançadas" para suspender a seleção russa das competições internacionais, entre elas o Campeonato do Mundo de futebol que se realiza no final deste ano, devido à invasão da Ucrânia.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a decisão final da FIFA deverá ser conhecida ainda hoje. Com a oficialização desta tomada de posição, a Rússia será eliminada dos play-offs de acesso ao Mundial'2022, onde deveria enfrentar a Polónia, na primeira ronda, a 24 de março.
Esta decisão da FIFA surge um dia depois do órgão que gere o futebol mundial ter anunciado que a Rússia estava impedida de utilizar o seu nome, bandeira e hino, bem como receber provas internacionais no seu país.
Fortemente pressionada por outras Federações europeias para tomar uma decisão em sentido contrário, entre elas a francesa, o organismo liderado por Gianni Infantino irá mesmo optar pelo caminho de expulsar os russos de todas as competições internacionais.
Leia Também: FIFA obriga Rússia a jogar fora do país, sem público e sem hino