Dimitar Berbatov considera que até Cristiano Ronaldo tem direito a ter "maus jogos" e que as críticas ao craque português, por conta dos maus resultados do Manchester United, são exageradas e injustas. O antigo avançado búlgaro refere que há mais jogadores em campo e lembra que Ronaldo já tem 37 anos.
"Quando as equipas têm um mau resultado, as estrelas levam sempre com as culpas. É o que está a acontecer com Cristiano Ronaldo no Manchester United. Neste momento ele tem um golo marcado nos últimos 10 jogos e isso parece ser um problema para muita gente, mas para mim não é", começou por dizer Berbatov, à Betfair, prosseguindo.
"Estão 11 jogadores em campo e a culpa deve ser partilhada. O Ronaldo é um símbolo do mundo do futebol e as pessoas precisam de se lembrar que ele tem 37 anos. Portanto, por vezes ele também tem direito a ter um par de maus jogos. Mas não acredito que esse seja o problema", explicou o antigo jogador do Manchester United.
Berbatov relembrou, ainda, que Cristiano Ronaldo é o primeiro a ser exigente consigo próprio e que dará a volta à situação. Para tal precisa da ajuda dos colegas, que não estão ao melhor nível, na opinião do antigo goleador búlgaro.
"As pessoas precisam de ser realistas com ele e perceber que ele é totalmente diferente aos 37 anos do jogador que era com 27. Vai ter momentos em que precisa que os colegas façam jogadas para ele. É normal no futebol. O Ronaldo é um profissional de topo e vai falar com o treinador e vai querer marcar mais. Mas toda a gente do Manchester United precisa de melhorar. O Ronaldo é, além disso, muito consciente e sabe que as suas exibições não estão ao nível que desejaria", rematou Berbatov.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo fica irritado sempre que a bola não entra"