Roman Abramovich foi obrigado a colocar o Chelsea à venda por pressão da Inglaterra mas, para além dos adeptos blues, o magnata russo encontrou um apoiante num companheiro de profissão.
A co-proprietária do Newcastle Amanda Staveley saiu em defesa de Abramovich na cimeira do futebol em Londres, onde também aproveitou a oportunidade para defender a aquisição do Newcastle no ano passado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
"Penso que vamos ter sempre problemas geopolíticos. Este mundo nunca deixará de ter problemas. É muito difícil", disse Steveley, antes de expressar que está "muito triste por alguém ter tirado o clube [a Abramovich] por causa da relação que tem [com Vladimir Putin]".
Amanda Staveley foi também questionada sobre a hipótese se os atuais proprietários dos magpies estariam mais interessados no Chelsea se tivessem tido essa oportunidade agora. "Tivemos a oportunidade de olhar para todos os clubes, incluindo o Chelsea, que é um clube maravilhoso. Gosto de trabalhar com companheiros do Chelsea na direcção da Premier League, mas não, havia apenas um clube para nós".
Leia Também: Reino Unido pondera alterar lei para atingir oligarcas russos com sanções