Mohamed Salah assumiu, esta quinta-feira, ter ficado surpreendido com o facto de não ter ido além do sétimo lugar na Bola de Ouro, prémio atribuído anualmente pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo.
O avançado do Liverpool foi ultrapassado por Lionel Messi, Robert Lewandowski, Jorginho, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Cristiano Ronaldo, algo que, em entrevista concedida à Egyptian TV, confessou não estar à espera.
"Foi algo que me chocou, mas não há nada que possa dizer. Ninguém no mundo esperava que eu fosse sétimo classificado, mas foi o que aconteceu", afirmou o internacional egípcio, que também acabou por ficar de fora do onze ideal da FIFA.
"Não acredito em teorias da conspiração, mas podem ter havido escolhas imprecisas, e há muitos países que não são populares ao nível do conhecimento futebolístico, e muito longe disso. Não sei no que é que basearam as escolhar", prosseguiu.
"Não há palavras para descrever a forma como me sinto com os comentários positivos das pessoas para comigo ou pelo facto de ser uma razão para terem esperança. Se morresse hoje, seria após ter alcançado várias coisas que queria alcançar", completou.
Leia Também: João Félix reconhece que tem de "melhorar" para conquistar Bola de Ouro