O Manchester City confirmou, este domingo, o favoritismo com que partiu para o dérbi e derrotou o eterno rival, o Manchester United, naquela que era a mais aguardada partida da 28.ª jornada da Premier League, por categóricos 4-1.
O marcador do Etihad começou a funcionar logo ao quinto minuto de jogo, quando Bernardo Silva combinou com Jack Grealish na ala esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o coração da grande área, onde apareceu Kevin de Bruyne a desviar para o fundo das redes.
Aos 22 minutos, Jadon Sancho marcou à antiga equipa e repôs a igualdade, mas, ainda antes do apito para o intervalo, Kevin de Bruyne bisou e devolveu a vantagem aos citizens. As 'machadadas finais' tiveram a autoria de Riyad Mahrez, aos 68 e aos 90+3 minutos.
No que a jogadores portugueses diz respeito, João Cancelo e Bernardo Silva foram apostas a titular por parte de Pep Guardiola, e Bruno Fernandes mereceu a confiança de Ralf Rangnick. De fora ficaram Diogo Dalot (que não saiu do banco), Cristiano Ronaldo e Rúben Dias (lesionados).
Com este triunfo, o Manchester City passa a somar 69 pontos e reforça a liderança do campeonato inglês, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Liverpool, que tem um jogo a menos. Já o Manchester United, é quinto classificado, com 47 pontos.
Leia Também: Bernardo Silva assistiu para o golo que desbloqueou o dérbi de Manchester