Ainda na 'ressaca' da festa da conquista da Supertaça Sul-Americana, o Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, regressou, ao início da noite deste domingo, às vitórias no Campeonato Paulista, ao receber e bater o Guarani, por 2-0.
Gustavo Scarpa cobrou com sucesso uma grande penalidade, instantes antes do apito para o intervalo, e, já na reta final, a tarefa do Verdão tornou-se um pouco mais fácil, visto que Rodrigo Andrade viu o cartão vermelho direito, tendo Wesley aproveitado para fazer o gosto ao pé.
Com este triunfo, o Palmeiras passa a somar 20 pontos e reforça a liderança do Grupo C, com quatro pontos de vantagem sobre o Mirassol, que tem uma partida a mais. Já o Guarani, permanece com dez pontos e divide o segundo lugar do Grupo A com o Água Santa.
Paulo Sousa também venceu
Paulo Sousa também teve motivos para sorrir, no no Estádio Olímpico Nilton Santos, onde viu o 'seu' Flamengo recuperar o 'sabor' das vitórias no Campeonato Carioca, ao derrotar o Vasco da Gama, por 2-1, num jogo que teve um final 'eletrizante'.
O Mengão entrou muito bem no jogo, e desfez o nulo ao fim de apenas 11 minutos, por intermédio de Filipe Luis, mas, no arranque da segunda parte, Gabriel Pec fez o golo da igualdade. Foi então que, já nos descontos, Giorgian de Arrascaeta marcou e selou o resultado final.
Feitas as contas, o Flamengo, segundo classificado da tabela, contabiliza, agora, 23 pontos, pelo que vê a distância para o líder, o Fluminense (que, na véspera, goleou o Resende, por 4-0) manter-se nos quatro pontos. O Vasco da Gama segue logo atrás, com 19 pontos.
Leia Também: Abel Ferreira indignado com expulsão na final da Supertaça Sul-Americana