O Tottenham reagiu da melhor maneira possível à surpreendente eliminação da Taça de Inglaterra, diante do Middlesbrough, do segundo escalão, ao receber e golear o Everton, na partida de encerramento da 28.ª jornada da Premier League, por 5-0.
Os homens de Antonio Conte entraram em campo 'ligados à ficha' e adiantaram-se no marcador ao fim de apenas 14 minutos, quando Michael Keane, na tentativa de impedir que um cruzamento de Ryan Sessegnon chegasse a Harry Kane, colocou a bola na própria baliza.
Daí em diante, a equipa onde milita o internacional português André Gomes (que não saiu do banco de suplentes) não mais se conseguiu reerguer, e foi encaixando golo atrás de golo, por intermédio de Harry Kane (bis), Son Heung-min e Sergio Reguilón.
Com este triunfo, o Tottenham passa a somar 45 pontos e 'cola-se' ao West Ham (que, no passado sábado, perdeu com o Liverpool, por 0-1) na sexta posição do campeonato inglês, a última que dá acesso às competições europeias, na próxima temporada.
Quanto ao Everton, é 17.º classificado, com apenas 22 pontos, mais um do que o Burnley, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Leia Também: Um golo chegou ao Liverpool para vencer e pressionar Man. City na tabela