Representantes de Sporting e Manchester City aproveitaram o embate entre ambos os clubes, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, para se encontrarem presencialmente e discutirem eventuais novos negócios.
De acordo com o jornal Record, o almoço teve lugar na passada quarta-feira, antes do nulo registado no Etihad (que valeu o apuramento aos ingleses), e terá juntado, à mesa, Frederico Varandas, Hugo Viana, Ferran Soriano (diretor-geral dos citizens) e Txiki Begiristain (diretor desportivo).
Um dos nomes em cima da mesa terá sido o de Matheus Nunes, internacional português que foi alvo de rasgados elogios por parte de Pep Guardiola após o jogo de Alvalade, a quem se referiu como "um dos melhores do mundo".
O médio, recorde-se, esteve com 'um pé' no Everton, no passado mercado de transferências de verão, mas a parceria entre os dois clubes poderá valer aos campeões britânicos um direito de preferência num futuro não muito distante.
Sporting e Manchester City também terão discutido, uma vez mais, Pedro Porro. Os leões já decidiram que vão ativar a cláusula de opção de compra, de 8,5 milhões de euros, mas os citizens ainda tentam incluir uma cláusula de recompra no valor de 20 milhões de euros.
Leia Também: Guardiola rendido a Matheus Nunes: "Um dos melhores do futebol mundial"