O Wolverhampton, equipa orientada pelo treinador português Bruno Lage, complicou, ao início da tarde deste domingo, ainda mais a vida ao Everton, de Frank Lampard, ao conquistar uma vitória, em pleno Goodison Park, por 1-0.
Os lusos José Sá, Rúben Neves e João Moutinho foram apostas a titulares por parte do técnico ex-Benfica, em Liverpool, que se viu forçado a lançar Daniel Podence logo à passagem do 11.º minuto de jogo, fruto da lesão contraída por Hwang Hee-Chan.
Ainda assim, a equipa não se ressentiu, e acabaria por desfazer o nulo no arranque do segundo tempo. Após cruzamento teleguiado de Rúben Neves a partir da ala direita, o capitão Conor Coady foi às alturas e cabeceou para o fundo das redes.
Se reagir a este resultado adverso já era complicado, ainda mais se tornou a partir dos 78 minutos, quando Jonjoe Kenny viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Até ao apito final, houve, ainda, tempo para também Francisco Trincão e Fábio Silva irem a jogo.
Com este triunfo, o Wolverhampton passa a somar 46 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição da Premier League, a dois pontos do Arsenal, que ocupa o sexto lugar (o último que dá acesso às provas europeias) e tem quatro encontros a menos.
Quanto ao Everton, permanece com 22 pontos e divide, agora, com o Watford (que, à mesma hora, bateu o Southampton, por 2-1) o 18.º e antepenúltimo posto da tabela, que vale a despromoção ao segundo escalão, no final da temporada.
Onzes
Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Holgate, Kenny; Doucouré, Van de Beek, Mykolenko Gordon; Richarlison e Demarai Gray.
Wolverhampton: José Sá; Jonny, Coady, Kilman, Saiss, Marçal; Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker; Hwang Hee-Chan e Raúl Jiménez.
Antevisão
Goodison Park será, este domingo, palco de mais uma partida da Premier League entre equipas de 'sotaque' português: o Everton, de André Gomes, e o Wolverhampton, de Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Fábio Silva, Francisco Trincão e Chiquinho.
Os Wolves chegam à 29.ª jornada do campeonato inglês com a moral em alta, fruto da goleada aplicada ao Watford, na ronda passada, por 4-0. Já os toffees, têm como missão tentar reagir à humilhação sofrida na visita ao Tottenham, por 0-5.
O Everton-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pedro Neto renova com o Wolverhampton até 2027