O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que "rejeitou o pedido da Federação Russa de Futebol para adiar a execução da decisão do Comité Executivo da UEFA em suspender todas as equipas e clubes russos das suas competições".
"Consequentemente, a decisão contestada mantém-se em vigor, e todas as equipas e clubes russos continuam a estar suspensos de participar nas provas da UEFA. O procedimento de arbitragem do TAS continua. As partes não chegaram a acordo para um procedimento expedito e não foi agendada qualquer audiência", acrescenta.
Significa isto que está descartada, para já, a possibilidade de o Spartak Moscovo vir a ser reintegrado nos oitavos-de-final da Liga Europa, onde tinha encontros marcados com o Leipzig, equipa do internacional português André Silva, para 10 e 17 de março.
O organismo promete, ainda, responder à requisição de suspensão da decisão da FIFA "até ao final da semana". Neste caso, será analisada a eliminação da seleção russa e consequente apuramento direto da congénere polaca para a final dos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo.
Leia Também: Rússia recorre e exige ser reintegrada em todas as provas de FIFA e UEFA