O Benfica, única equipa portuguesa presente nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ficou, ao início da noite desta quarta-feira, a conhecer o lote definitivo de adversários que lhe podem calhar em sorte, na próxima fase.
Chelsea e Villarreal deixaram para trás Lille e Juventus, respetivamente, nos últimos jogos dos oitavos-de-final, pelo que garantiram o direito a marcar presença entre aquelas que são as oito melhores equipas do futebol europeu, neste momento.
Além dos blues e do submarino amarelo, os homens de Nélson Veríssimo (que eliminaram o Ajax, por um resultado agregado de 3-2) podem, ainda, vir a defrontar Atlético de Madrid, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City e Real Madrid.
O sorteio da prova milionária, recorde-se, irá realizar-se na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça, tem início marcado para as 11h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, e não contempla qualquer tipo de limitação.
A primeira mão dos quartos-de-final irá disputar-se entre 5 e 6 de abril, e a segunda entre 12 e 13 do mesmo mês. No mesmo evento, ficarão definidos os emparelhamentos das meias-finais, cuja primeira mão se realizará entre 26 e 27 de abril, e a segunda entre 3 e 4 de maio.
Quanto à final, está agendada para o dia 28 de maio, e terá lugar no Stade de France, em Paris, e não em São Petersburgo, como estava originalmente planeado devido à invasão decorrente das forças militares da Rússia à Ucrânia.
Leia Também: Villarreal faz o 'impensável'. Espanhóis goleiam Juve e vão aos 'quartos'
Leia Também: Chelsea treme, mas não cai e está nos quartos-de-final da Champions