A tensão gerada entre Bayern Munique e Robert Lewandowski sobre a sua renovação criou um pequeno clima de 'Guerra Fria' na Baviera.
Alguns defendem o internacional polaco, uma pedra angular do projecto bávaro, que enviou uma mensagem de descontentamento ao clube em público sobre a falta de progressos no contrato que expira em 2023. Entretanto, do outro lado da barricada, há antigos jogadores do clube, que pensam que a pressão de Lewandowski é injustificada por tudo o que o clube lhe deu e onde o colocou em termos salariais.
Markus Babbel, antigo jogador do Bayerm ressalvou em declarações à Sky que já "não suporta ouvir as queixas de Lewandowski".
"Nenhum jogador recebeu tanto apreço como Lewandowski no Bayern nos últimos 20 anos. Thomas Müller, por exemplo, não transforma tudo num circo. Esta constante reclamação é irritante. Lewandowski ganha 25 milhões de euros e quer mais. Nenhum outro jogador do Bayern ganha tanto. Houve alturas em que quis sair, a identificação com o clube não foi particularmente boa durante algum tempo. No entanto, o Bayern apoiou-o porque eles o apreciam muito", reforçou Babbel.
Leia Também: Bayern tarda em apresentar renovação e Lewandowski perde a paciência