Miguel Braga considera que o "Sporting tem sido seriamente penalizado relativamente ao FC Porto".
O diretor de comunicação dos leões teceu duras críticas contra a arbitragem de Soares Dias no Boavista-FC Porto, da anterior jornada, e considera que Vitinha e Mbemba deviam ter sido expulsos pelo juíz portuense.
"O Sporting tem sido alta e seriamente penalizado relativamente ao FC Porto e há dois critérios que o provam. O primeiro é a facilidade com que os adversários do FC Porto são amarelados e depois há o contraponto e o contraste, que é a dificuldade que existe em mostrar cartões amarelos aos jogadores do FC Porto. Neste último jogo não foi caso único, no caso do Vitinha também foi praticamente unânime que deveria ter sido expulso", começou por dizer Miguel Braga.
"O lance do Mbemba é quase caricato. Isto não foi um lance de análise rápida, em que o árbitro a quente tomou a decisão. Este árbitro, que é considerado pelo treinador do FC Porto como o melhor árbitro português, conseguiu ir ver com calma e sem pressão as imagens e extraordinariamente achou que nada se justificava para expulsar o jogador do FC Porto. Perante este critério, do melhor árbitro português, segundo as palavras do treinador do FC Porto, o Sporting foi claramente prejudicado nos lances das expulsões de Tabata e Daniel Bragança, com entradas menos graves e violentas do que esta", ressalvou o responsável pela comunicação verde e branca.
Leia Também: Benfica compara lances de Taarabt e Mbemba: "Afinal, qual é o critério?"