O Sporting de Braga conquistou, esta quarta-feira, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a terceira Taça da Liga em futebol feminino, conseguindo assim quebrar o domínio do Benfica que tinham arrecadado as duas primeiras edições da competição.
As minhotas levaram a melhor sobre as águias, num encontro que não teve golos na fase regulamentar, nem no prolongamento. Os comandados de João Marques levaram a melhor nas grandes penalidades, onde se impuseram por 3-2 contra o conjunto orientado por Filipa Patão.
Para chegar à final da prova, o Benfica bateu o Clube de Albergaria nos 'quartos', por 8-0 no conjunto das duas mãos, e eliminou o Famalicão nas 'meias', com resultado agregado de 1-0. Já as minhotas começaram por eliminar o Marítimo nos 'quartos', por 6-0 no total das duas mãos, e eliminou o Sporting nas meias-finais, com um agregado de 5-3
Onze do Benfica: Katelin Talbert; Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa e Lúcia Alves; Andreia Faria, Pauleta e Ana Vitória; Cloé Lacasse, Kika Nazareth e Jéssica Silva.
Onze do Sporting Braga: Patrícia Morais; Machaela George, Anouk Dekker, Diana Gomes e Catarina Pereira; Andreia Norton e Dolores Silva; Jermaine, Ana Rute e Myra Delgadillo; Carolina Mendes.
Leia Também: Para ver e rever. O golaço de Vertonghen no treino da seleção belga