O lote de finais dos playoffs europeus de apuramento para o Campeonato do Mundo ficou, ao início da noite desta quinta-feira, fechado... ou muito perto disso, uma vez que a invasão das forças militares russas à Ucrânia deixa, para já, uma partida pendente.
Portugal bateu a Turquia, por 3-1, pelo que irá, agora, ter pela frente a Macedónia do Norte, que, à mesma hora, surpreendeu tudo e todos ao deixar para trás a campeã europeia em título, a Itália, graças a um golo marcado por Aleksandar Trajkovski, já três minutos depois dos 90.
Quem também seguiu em frente, mas noutra travessia, foi a Suécia, que teve de recorrer ao prolongamento para eliminar a República Checa, por 1-0. O próximo adversário será a Polónia, que passou automaticamente à final, face à eliminação da Rússia, por força da guerra.
No terceiro e último caminho, está o País de Gales, que recebeu e bateu a Áustria, por 2-1, graças a um 'bis' do tão criticado Gareth Bale. O derradeiro rival sairá do medir de forças entre Escócia e Ucrânia, que foi adiado por tempo indefinido.
Esta final será, de resto, a única que não se irá realizar na próxima terça-feira, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 22h42]
Leia Também: Grande primeira parte disfarça falhas e Portugal está na final do playoff