"Macron devia ter o próximo diálogo humilhante com Putin em Mariupol"

Kasparov, lenda do xadrez russo, teceu duras críticas à maneira como alguns líderes do Ocidente tentam suavizar os comportamentos de Putin.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/03/2022 08:07 ‧ 28/03/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Garry Kasparov

Garry Kasparov, uma das maiores lendas do xadrez, é um dos críticos mais afincados do regime de Vladimir Putin.

O desportista russo utiliza diariamente a rede social Twitter para comentar a invasão do seu país à Ucrânia e também criticar as posição de alguns líderes políticos do Ocidente.

Num fim de semana marcado pelas duras palavras de Joe Biden contra o presidente da Federação Russa, em que o presidente norte-americano o apelidou de "carniceiro", defendendo igualmente a mudança de regime no maior país do mundo. Palavras duras que mereceram a rápida suavização da Casa Branca, bem como do presidente francês Emmanuel Macron. Porém, para Kasparov não deve haver espaço para diálogo com uma pessoa como Putin.

"Macron deveria ter a sua próxima conversa humilhante com Putin em Mariupol. O envolvimento com um ditador é uma  descida de nível e uma demonstração de fraqueza. A pressão vem do isolamento, que permitirá diminuir o poder de Putin, a única coisa com que ele se preocupa", começou por dizer Kasparov, numa publicação na rede social Twitter.

"A ditadura é dominada por sociopatas e narcisistas. Eles veem apenas o que os ajuda. E eles continuarão a dizer: 'Bombardeei cidades inteiras cheias de inocentes e os líderes estrangeiros continuam a falar comigo para implorar a minha ajuda. Sou poderoso e devo continuar a bombardear'", complementou a lenda do xadrez russo.

Leia Também: "Putin? Não façam jogos diplomáticos com um assassino em massa"

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas