Feliz no Estoril, mas em busca de mais na carreira. Foi assim que André Franco se apresentou em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto. O jovem avançado confessou, ainda, que teve a oportunidade de sair em janeiro, mas preferiu dar seguimento à caminhada nos canarinhos.
"Vou ser sincero, houve uma abordagem para eu sair em janeiro, não interessa de que clube foi. Em conversa com a estrutura do Estoril e com os meus empresários, decidimos que aquela não era a melhor altura para eu sair. Rejeitámos essa hipótese, acreditámos que era melhor acabar a época aqui no Estoril e continuar a dar seguimento ao trabalho que tem sido feito”, começou por contar.
André Franco foi formado no Sporting, de onde saiu em 2017. Apesar de ser um produto trabalhado em Alcochete, o jovem jogador afirmou que trabalhar noutro 'grande' de Portugal seria uma oportunidade na carreira.
"Quando se é pequeno, apoia-se um clube, mas, a partir do momento em que se entra na alta competição, não faz sentido apoiar outro clube. Deixa-se de o fazer por se ser profissional e trabalha-se 24 horas num outro clube pelo qual se ganha carinho. Não faz grande sentido essa ideia de ‘Fui formado no Sporting, não vou jogar num rival’. Se eu trabalho todos os dias para poder jogar noutro patamar... Qualquer um dos três grandes seria uma grande oportunidade para mim", disse.
A atual temporada tem sido positiva, tanto para André Franco como para o Estoril. Com sete jogos na agenda até ao fecho da temporada, o atleta de 23 anos tem apenas uma certeza quanto ao futuro.
"Quando se coloca a fasquia alta, tem de se tentar superar essa fasquia. Não sei o que vai acontecer no próximo ano, nem para mim, nem para o Estoril, mas tanto o clube como eu vamos ter de elevar de novo a fasquia", afirmou.
André Franco está em época de estreia na I Liga. Em 32 jogos na temporada, já garantiu nove golos e quatro assistências.
Leia a entrevista completa do Desporto ao Minuto a André Franco.
Leia Também: "Não sei onde posso chegar, mas estou longe de ser um produto acabado"