Pep Guardiola, treinador do Manchester City, confessou que ficou surpreendido com o esquema tático apresentado pelo Atlético de Madrid no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que os ingleses venceram por 1-0 com um golo de Kevin de Bruyne.
A formação espanhola praticamente não atacou durante a partida, e esteve quase sempre num esquema tático de 5-5, o que tapou quase todos os espaços ao adversário.
"Foi um jogo muito disputado, muito difícil. São uns mestres a defender todos juntos e é difícil. Conseguimos que não corressem, não permitimos ocasiões, tivemos paciência e conseguimos o golo na ligação entre o Foden e o Kevin", começou por dizer Guardiola, em declarações à estação televisiva espanhola Movistar.
"Pensávamos que eles jogariam em 5-3-2, depois ajustaram e ficaram 5-5. Na pré-história, hoje e daqui a cem mil anos, será sempre muito difícil atacar contra um 5-5, não há espaços. Eles são fortes, nós somos pequenos e leves. É uma questão de paciência. Eu disse-lhes no intervalo que estávamos bem. O jogo no segundo tempo estava partido. Já sinto que o jogo em Madrid vai ser semelhante ao que foi este nos minutos após o golo", finalizou.