Em vésperas do tão aguardado encontro entre Manchester City e Liverpool o mais aguardado da 32.ª jornada da Premier League, Jurgen Klopp não poupou nos elogios tecidos ao treinador adversário, Pep Guardiola.
Em conferência de imprensa, o técnico dos reds assumiu que a intensa rivalidade com os citizens pelo título de campeão inglês o ajudou a evoluir, e atirou: "O Pep é o melhor treinador do mundo, e penso que todos concordamos com isso. Se alguém duvida dele, não faço ideia de como é que isso pode ter acontecido".
"Se jogas futebol profissional ao mais alto nível, o foco está nos teus jogos. No desporto, penso que o que mais ajuda é um adversário forte. Especialmente, a longo prazo", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"Penso que Nadal e Federer desfrutaram da rivalidade que tiveram. É assim que funciona, no desporto. Não diria que estou grato pelo facto de o Manchester City ser assim tão bom, mas isso não prejudicou o nosso desenvolvimento", completou.
Leia Também: Origi pode ser o próximo? Os craques que saíram do Liverpool a custo zero