Mikel Arteta assumiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que falou em privado com Nuno Tavares depois de ter retirado o antigo jogador do Benfica de campo ao intervalo do encontro com o Crystal Palace, que o Arsenal acabaria por perder, por 0-3.
O internacional sub-21 português já não disputava qualquer partida oficial há mais de um mês, por opção técnica, mas não correspondeu e acabou por ser substituído por Gabriel Martinelli. No entanto, o treinador do histórico conjunto londrino garantiu que a situação está já totalmente ultrapassada.
"É óbvio que falei com o Nuno, porque preocupa-me muito a forma como os jogadores se sentem", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Express, em vésperas da receção ao Brighton, para a 32.ª jornada da Premier League.
"Nós estamos aqui para tornar as carreiras melhores. Aquela foi uma decisão que o magoou, obviamente, mas ele percebe que foi para benefício da equipa. Agora, ele tem de reagir com base nessa situação", completou o espanhol.
Leia Também: Crystal Palace aplica chapa três ao Arsenal e deixa Tottenham a sorrir