Cristiano Ronaldo volta, mas Lampard estraga a tarde ao Manchester United

Internacional português foi aposta a titular na derrota com o Everton.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/04/2022 14:22 ‧ 09/04/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester United voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida pelos lugares de apuramento para a próxima temporada das competições europeias, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do 'aflito' Everton, por 0-1.

O primeiro e único golo, em Goodison Park, teve lugar à passagem dos 27 minutos, quando Anthony Gordon desferiu um potente remate que desviou no capitão Harry Maguire antes de 'trair' David de Gea e encontrar o caminho para o fundo das redes.

Este encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo, que falhou o empate com o Leicester City, após apresentar "sintomas semelhantes ao da gripe". Bruno Fernandes também foi aposta a titular, ao passo que Diogo Dalot não saiu do banco de suplentes.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United permanece com 51 pontos, pelo que continua a dividir a sexta posição da Premier League - a última que dá acesso à Liga Conferência Europa - com o West Ham, a seis jornadas do final.

Quanto ao Everton, passa a somar 28 pontos e dilata, provisoriamente, para quatro pontos a vantagem sobre o Burnley, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, no domingo, tem visita agendada ao Norwich City, o último classificado da tabela.

Onzes

Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Michael Keane, Mykolenko; Allan, Delph, Iwobi; Richarlison, Gordon e Calvert-Lewin.

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Alex Telles; Matic, Fred, Bruno Fernandes; Rashford, Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

É um Manchester United obrigado a regressar às vitórias, após o empate concedido na receção ao Leicester City, aquele que se desloca, ao início da tarde deste sábado, a Goodison Park, para defrontar o Everton.

Os red devils ocupam, neste momento, a sétima posição da Premier League, a três pontos dos lugares de apuramento para as competições europeias, pelo que não podem voltar a 'escorregar' se pretendem 'apertar' quem mora pela frente.

Já a vida dos toffees, não é muito mais simples. A equipa de Frank Lampard mora no 17.º lugar, com apenas um ponto de vantagem sobre o Burnley, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e 'desespera' por pontos para garantir a manutenção.

O Everton-Manchester United será ajuizado pelo árbitro inglês Jon Moss, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "É errado fazer de Ronaldo um alvo e dizer que ele tem de sair do United"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda francesa assistiu ao Lens-PSG totalmente 'camuflada'

Taça de França

Lenda francesa assistiu ao Lens-PSG totalmente 'camuflada'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Tesla

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas