Dirk Kuyt fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina nas plataformas oficiais do Liverpool para tecer rasgados elogios a Luis Díaz, jogador adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de inverno, num negócio que pode ascender aos 60 milhões de euros.
O antigo internacional neerlandês, que alinhou ao serviço dos reds entre 2006 e 2012, assumiu que aquilo que o avançado colombiano tem vindo a fazer desde a chegada a Anfield, com três golos e uma assistência em 13 jogos, "é bastante especial".
"Eu conseguia correr um bocado quando jogava, mas tenho de admitir que tenho inveja dos pulmões de Luis Díaz. A resistência dele é fantástica. Parece que a pressão lhe está nas veias. Não me surpreende que se tenha adaptado ao sistema de Jurgen Klopp tão rapidamente", escreveu.
"É preciso lembrar que ele chegou ao Liverpool a meio da época, sem falar a língua nativa e foi lançado num sistema que, compreensivelmente, levou a que outros jogadores demorassem a adaptar-se. Lembro-me quando cheguei à Premier League, do Feyenoord, em 2006. Perdi seis quilos devido à intensidade", prosseguiu.
"Além dos níveis físicos, a técnica dele é incrível. Está a marcar golos importantes e a realizar grandes assistências. Quando o vês a driblar, parece que tem toda a visão do campo, vê outros jogadores e passa facilmente. O mais entusiasmante é que penso que pode ficar cada vez melhor", completou.
Leia Também: Dirk Kuyt avisa Liverpool: "Benfica? Portugueses só querem uma coisa..."