O Liverpool optou por adiar a oficialização da contratação de Fábio Carvalho, jogador de apenas 19 anos que tem dado nas vistas ao serviço do Fulham, equipa orientada por Marco Silva, pela qual leva já oito golos e sete assistências nas 32 partidas que realizou, esta temporada.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões de mercado de transferências, a decisão foi tomada de forma a "respeitar o Fulham, os seus adeptos e o jogador, que ainda está focado no Championship".
A mesma fonte sublinha, ainda assim, que as negociações tendo em vista a chegada da jovem promessa portuguesa "estão 100% completas", pelo que "não há chances de outros clubes virem a boicotar o acordo" entre as partes envolvidas.
O conjunto do segundo escalão do futebol inglês deverá receber, no imediato, uma verba na ordem dos cinco milhões de libras - seis milhões de euros - podendo esta ascender aos 7,7 milhões de libras - 9,2 milhões de euros - mediante o cumprimento de objetivos.
Liverpool have decided to announce Fabio Carvalho’s signing in the coming weeks to respect Fulham, their fans and player still focused on Championship. #LFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 11, 2022
The negotiation is 100% completed, as exclusively reported last Thursday. No chance for other clubs to hijack the deal. pic.twitter.com/wWLumGauPE
Leia Também: Fulham de Marco Silva sofre surpreendente derrota caseira