Apesar de ter ido para o intervalo a perder por dois golo, o Real Madrid conseguiu dar a volta ao texto e venceu, este domingo, o Sevilla (2-3), ficando com o título cada vez mais perto.
Numa primeira parte globalmente equilibrada, o Sevilla revelou ser mais esclarecedor no ataque e tratou de converter em golo as duas oportunidades mais flagrantes que teve junto da baliza de Courtois.
Aos 21 minutos, Rakitic, de livre direto, atirou para o fundo das redes para os festejos intensos do 'vulcão' do Sánchez Pizjuán, que viriam a subir de tom quatro minutos depois. Aos 25 minutos, Lamela aproveitou um toque subtil de Corona para atirar para o 2-0.
Logo a abrir o segundo tempo, foi a vez de Rodrygo aproveitar um passe de Carvajal e reduzir a diferença. Os merengues intensificaram o domínio da partida, apesar do difícil ambiente que enfrentavam, e acabaram mesmo por chegar ao empate, com nova assistência de Carvajal, mas desta vez para o golo do Nacho aos 83 minutos.
No entanto, a remontada acabaria mesmo por ser uma realidade já em tempo de descontos, com o 'killer' do costume a tratar de deixar o seu marco na partida. Aos 90+3', a passe de Rodrygo, Benzema atirou para o fundo das redes e fez o 2-3 final.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 75 pontos, com mais 15 que Sevilla e Barcelona, com 60, embora os catalães ainda tenham dois jogos por realizar, isto numa altura em que faltam seis jornadas para o campeonato fechar em Espanha.
Leia Também: Real Madrid prepara nova temporada: Quem fica, quem sai e quem é 'chave'