Sérgio Conceição reagiu, esta quarta-feira, à decisão do Concelho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que castigou Pepe por um período de 23 dias devido aos incidentes registados diante do Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O treinador do FC Porto, que falou em conferência de imprensa, não escondeu que ficou desiludido com o facto de não poder contar com o internacional português para o reencontro com os leões, mas garantiu que a equipa está preparada para lidar com a adversidade.
"É o timing que vocês sabem. Depois de tudo o que se passou, é o único de fora. É revoltante, mas isto é o futebol que temos. Vou repetir uma frase que já disse: Não vale tudo para se ganhar", atirou, pedindo aos jogadores "capacidade de serem ainda mais fortes".
"O Pepe ia jogar e temos que preparar uma solução. Temos centrais que dão garantias, mas o Pepe é um dos capitães da nossa seleção e que foi decisivo na nossa ida ao Mundial. E agora somos privados do nosso capitão do nosso capitão num momento decisivo", completou.
Leia Também: FC Porto ironiza com castigo aplicado a Pepe: "É preciso ter pontaria..."